INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Diretoria de Empreendedorismo
DIRETORIA DE EMPREENDEDORISMO
Composição, Atribuições e Competências


DIRETOR DE EMPREENDEDORISMO: Albemerc Moura de Moraes 



COORDENAÇÃO DE PROJETOS- Idalberto Roque Ferreira Júnior

 


Objetivo Geral
  Promover em conjunto com a Diretoria Técnica, Diretoria de Educação e Extensão e Diretoria de Convivência com o Semi-árido o fomento de iniciativas de empreendedorismo, dentro dos principio e métodos da extensão rural, voltadas para o beneficiamento, agregação de valor e a comercialização de produtos agrícolas e não agrícolas no meio rural e assim constituir alternativas sustentáveis de trabalho e renda e novas oportunidades de negócios como estratégia de erradicação da pobreza no meio rural do Estado do Piauí.

DIRETRIZES

  Fortalecer o processo de beneficiamento e agregação de valor de produtos e serviços agrícolas e não agrícolas da agricultura familiar entre jovens, mulheres e comunidades tradicionais, valorizando a geração de alternativas sustentáveis de trabalho e renda e novas oportunidades de negócios como estratégia de erradicação da pobreza no meio rural do Estado do Piauí.

  Disseminação de tecnologias sustentáveis de beneficiamentos da produção agrícola, agroindustrial, pecuária e não-agrícola da agricultura familiar. 

  Fortalecer processos de formação de pessoal na área de gestão para consolidar a sustentabilidade dos empreendimentos e recursos naturais, valorizando a educação ambiental; a gestão participativa, o manejo adequado do solo; a valorização da Agroecologia.
  Estimular a educação contextualizada para o desenvolvimento da cultura do empreendedorismo através do desenvolvimento e disseminação de novos conhecimentos e tecnologias apropriadas bem como o resgate e valorização do conhecimento das populações locais.  


Link: http://www.emater.pi.gov.br/download/201504/TEMP06_7f83e5f022.pdf







EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Rua João Cabral, 2319 • Bairro Pirajá • CEP 64.002-150 • Tel: (86)3216-3858/56/52/64