Novo Oriente e Elesbão Veloso recebem posto de atendimento
17/03/2022 - 12:25

Inauguração do escritório do Emater na região Valenciana
O Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater) inaugurou mais dois postos de atendimento no estado. Em agenda do Pró-Piauí, foi inaugurado o escritório local do Emater do município de Novo Oriente do Piauí.

A sala para os atendimentos, que fica localizada na sede da UAB (Universidade Aberta do Piauí), contará com a presença de técnicos e extensionistas que irão desenvolver projetos aos agricultores da região.

Além da inauguração, também foram entregues kits de irrigação para comunidades rurais da região, fruto de emenda parlamentar do deputado estadual Franzé Silva.

A agenda percorreu também o município de Elesbão Veloso, onde foi inaugurado o posto de atendimento do Emater-PI, que fica no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC) do município. O evento contou com a presença do diretor geral, Leonardo Nogueira, da coordenadora regional de Valença do Piauí, Allana Amâncio, do governador Wellington Dias, do coordenador do Pró-Piauí e secretário de fazenda, Rafael Fonteles, deputados e gestores locais.

Os postos de atendimento foram viabilizados pelo esforço do Governo do Piauí, através do Emater, para levar os atendimentos para mais próximos das famílias agricultoras.

Inauguração dos postos de atendimento Novo Oriente e Elesbão Veloso