INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Comunidade beneficiada pelo Projeto Viva o Semiárido realiza dia de campo
16/05/2017 - 09:00  
  
Twitter 
Google+ 
Extensionistas participam de dia de campo

O Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí- Emater por meio do escritório de   Oeiras realizou no último fim de semana  um “Dia de Campo” na comunidade Boqueirão, no município de Oeiras. A comunidade é atendida pelo Projeto Viva o Semiárido com um Projeto Produtivo na cadeia produtiva da Ovinocaprinocultura, e conta com o apoio do órgão para a prestação de assistência técnica e extensão rural.

O evento foi idealizado pelo técnico responsável pela assistência técnica na comunidade Boqueirão, o Sr. Jose Silva Barroso, e contou com a participação do técnico Washington Luiz, a equipe da URGP/PVSA Oeiras.

 Durante o evento foram trabalhadas técnicas de conservação de forragem através feno e ensilagem, este diz respeito a um método de produção da silagem que se baseia na conservação de forragem para alimentação animal baseado na fermentação láctica da matéria vegetal. Na ocasião foram realizadas palestras com exposição de slides, vídeos e também foram realizadas práticas na produção de silagem, contando com a participação e o envolvimento dos sócios beneficiários e demais agricultores familiares da comunidade.  Na oportunidade também estiveram presentes representantes das associações Soares e Cocos que também são beneficiadas pelo PVSA e ambas têm assistência técnica do EMATER.    

O extensionista  Jose Silva Barroso disse que este   evento faz parte das atividades de Assistência Técnica – ATS,  planejadas para serem executadas na comunidade durante a implantação do Plano de Negócio.  “É necessário despertar os agricultores familiares da importância de fazer a conservação e armazenamento de forragens como reserva estratégica de alimentos para os animais nos períodos críticos, principalmente nas estiagens prolongadas”, disse. 

EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Rua João Cabral, 2319 • Bairro Pirajá • CEP 64.002-150 • Tel: (86)3216-3858/56/52/64