INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Famílias atendidas pelo Emater realizam Festa do Peixe em Dom Inocêncio
17/07/2017 - 17:42  
  
Twitter 
Google+ 
Famílias atendidas pelo Emater realizam Festa do Peixe em Do
A comunidade Moreira, no município de Dom Inocêncio, promoveu neste fim de semana a tradicional Festa do Peixe. A localidade é assistida pelo Programa Viva o Semiárido,  e conta com o apoio do  Emater para a prestação do serviço de assistência técnica e extensão rural na produção de peixes em tanques-redes.
O projeto conta com 56 tanques de engorda, 06 tanques-redes,  berçários e uma plataforma de manejo dos peixes, que beneficiam cerca de 20 famílias, com investimento de 200 mil reais.
Estes recursos irão contemplar a compra de mais de 50 mil alevinos, a aquisição de um barco, uma mini-fábrica de gelo, uma plataforma para manejo e despesca dos tanques-redes, e aquisição de um triciclo para ajudar no transporte de material e equipamento do pescado.
A festa aconteceu no dia 15 de julho, último sábado, na sede da comunidade.  As famílias realizaram uma procissão pelas águas da Barragem do Jenipapo, e em seguida a celebração Eucarística, onde o padroeiro da comunidade, São Pedro,  foi homenageado. Após a celebração a coordenação do evento promoveu um jantar, ofertando peixes para as famílias.  
O Emater  marcou presença através da participação do técnico Lucas Almeida Bastos, do  Coord. de ATS do PVSA André Rocha, o  Coord. Regional do EMATER de São Raimundo Nonato e equipe da URGP/PVSA Serra da Capiva.

EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Rua João Cabral, 2319 • Bairro Pirajá • CEP 64.002-150 • Tel: (86)3216-3858/56/52/64