Emater e Prefeitura de São Pedro realizam cursos para mulheres do município
07/08/2017 - 13:34

Curso de fabricação de produtos de limpeza
Na zona rural de São Pedro do Piauí, aconteceu  o encerramento do curso de capacitação de higiene e limpeza, realizado nos dias 01 e 02 de agosto, com uma carga horária de 24 horas. O curso foi promovido pelo Emater, com o apoio da prefeitura municipal de São Pedro. Doze alunas foram capacitadas e estão aptas a produzir material de higiene e limpeza tanto para o consumo próprio como para fins comerciais.
O curso foi ministrado na Unidade Escolar Benedita Machado, na comunidade Todos os Santos, por duas instrutoras do Emater. As alunas foram capacitadas para a produção de água sanitária, sabonete em pedra, detergente, desinfetante, amaciante, sabão em barra e limpa alumínio (em pasta e líquido).
Participaram do encerramento do curso, além das alunas capacitadas, o prefeito de São Pedro do  Piauí, Junior Bill; o coordenador regional do Emater, Flávio; o vereador Manin; as instrutoras do curso, as senhoras Luciana e Francisca; a diretora da escola, a senhora Ivonete; a coordenadora, senhora Raimunda.