INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Emater discute saúde mental
27/06/2018 - 13:21  
  
Twitter 
Google+ 
Estudante fala sobre saúde mental
A acadêmica de Serviço Social da Faculdade FAEPI, Ingrid Rodrigues, apresentou na manhã desta quarta-feira (27), o Projeto de Intervenção: Saúde Mental no Trabalho, fruto do estágio realizado no Emater – PI.  A atividade contou com a colaboração da enfermeira Jéssica Silva e foi destinada a servidores efetivos e comissionados do órgão, especificamente a equipe da DIEEX.
 A estudante confessou o interesse pela área da saúde, e que com o tempo em que estagiou no instituto, pôde ouvir queixas relacionadas a este tema.  Daí a iniciativa de abordar uma temática, que pudesse ampliar o conhecimento sobre saúde mental, as dificuldades e os desafios. 
 Com este trabalho a estudante quis mostrar a importância de se estimular os servidores, no sentido físico e psicológico, para que eles possam ter um bom desenvolvimento em seu ambiente de trabalho. 
Na ocasião a acadêmica promoveu um momento de descontração e relaxamento com os participantes. O estágio foi supervisionado pela assistente social e coordenadora de ensino e aprendizagem Márcia Mendes (COENA do EMATER). 
 De acordo com a assistente social o estágio constitui um momento de aprendizagem e troca de experiências entre as instituições através da sua política e dos futuros profissionais. “É o momento de confronto entre a teoria e a prática,  em que se discute, avalia, observa e reflete sobre as politicas, ações e posturas profissionais, é um momento enriquecedor e que abre espaço para uma atuação crítica e propositiva do/da estagiário/a”, finalizou Márcia Mendes.

EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Rua João Cabral, 2319 • Bairro Pirajá • CEP 64.002-150 • Tel: (86)3216-3858/56/52/64