INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Teresina será sede do IV Seminário Piauiense de Agroecologia
14/11/2018 - 13:38  
  
Twitter 
Google+ 

O seminário acontece no período de 20 a 22 de novembro na Universidade Federal do Piauí-UFPI, tendo como objetivo realçar a atuação ativa no Estado do Piauí nas práticas, divulgando as experiências agroecológicas de agricultores, consumidores e técnicos, além de movimentos sociais, bem como difundir os resultados de pesquisas e da extensão desenvolvidas no âmbito da agroecologia.

O Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí-EMATER, é um dos apoiadores do IV Seminário Piauiense de Agroecologia que é realizado por três instituições: Comissão da Produção Orgânica no estado do Piauí CPO-PI, Universidade Federal do Piauí e a Comissão Municipal de Agroecologia e Produção Orgânica de Teresina– CMAPO.

Além de minicursos, mesa redonda e conferências o seminário conta com a Oficina- Juventudes e Agroecologia- com a participação de Messias Muniz Nassau, que faz parte da equipe da diretoria de empreendimento do Emater no dia 20. Instalação Artística Pedagógica: Extensão Rural agroecológica: a responsabilidade da ação pública com Kalil Luz, diretor de educação e extensão rural do EMATER dia 21 ainda, Grupos de Trabalho (GT) – Gênero, feminismo e agroecologia- com Márcia Mendes, assistente social do Emater e por fim a discussão- Políticas Públicas: ATER e mercados alternativos para a produção de base agroecológica. Que tem como coordenador Kalil luz.

O evento será importante para a discussão da aplicação dos princípios e práticas agroecológicas para alcançar o desenvolvimento rural sustentável, a autonomia, segurança e soberania alimentar, além de condições sustentáveis para o planeta e para a vida humana como um todo.

No seminário acontecerá o 1º Encontro das Feiras de Base Agroecológica do Piauí. Onde reunirá mais de 500 pessoas de vários territórios do estado do Piauí e Região Nordeste, que vivem a agroecologia a partir de varias atividades disponíveis. O evento acontecerá na Universidade Federal do Piauí, no período de 20 a 22 de novembro de 2018, com o tema: Agroecologia: do rural ao urbano, quem são os sujeitos? A inscrição será realizada através do link http://spa2018.ufpi.br/inscricao.php?acao=entra_cpf, no site destinado ao Seminário, onde são encontradas todas as informações sobre o evento.


EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Rua João Cabral, 2319 • Bairro Pirajá • CEP 64.002-150 • Tel: (86)3216-3858/56/52/64