INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Apresentação de 25 Técnicos do Projeto Viva o Semiárido
26/11/2018 - 16:15  
  
Twitter 
Google+ 
No intuito de otimizar as ações do Programa Viva o Semiárido-PVSA, o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí- EMATER-PI irá contratar para o dia 27 de novembro de 25 técnicos de nível médio. Os selecionados serão responsáveis a oferecer assistência e suporte técnico aos agricultores e agricultoras de cinco territórios do Piauí, além de atuar na execução de projetos de desenvolvimento produtivo de cada família.
 Atualmente o projeto beneficia quarenta e cinto Organizações Sociais atendendo quase mil e quinhentas famílias que se encontrem em situação de extrema pobreza. O Projeto Viva o Semiárido- PVSA, tem como co-executor o EMATER-PI que em termos firmado com a Secretária de Desenvolvimento Rural- SDR, atua com função estratégica de garantir o desenvolvimento e metas do projeto no qual objetivo é contribuir para a redução dos níveis de extrema pobreza da população rural do semiárido piauiense, buscando incentivar atividades produtivas e fortalecimento organizacional dos produtores rurais. 
Segundo Marcos Vinicius, diretor-geral do EMATER-PI, a contratação visa fortalecer as ações do instituto dentro do Programa Viva o Semiárido- PVSA, frente a grande demanda de ações previstas no componente produtivo “ Esta equipe contratada dará reforços para que as associações e famílias atendidas recebam uma melhor assistência técnica e concluam dentro da metodologia e metas do programa seus projetos que tem como cadeias produtivas a Ovinocaprinocultura, Apicultura, Mandiocultura, Cajucultura, Quintais Produtivos, Piscicultura, Artesanato e avicultura” afirmou o diretor.
A apresentação dos vinte e cinco  técnicos contratados será realizada nesta terça-feira(27), no auditório da Secretária de Desenvolvimento Rural-SDR  às 8hrs. E o diretor técnico Clébio Coutinho afirma que será de grande importância a contratação “ A vinda desses técnicos serão de extrema importância para reforçar nossa equipe de campo visando qualificar o serviço de assistência técnica sistemática junto aos projetos elaborados e assistidos pelo EMATER.

Os técnicos serão contratos com recursos do FIDA, e vão atuar nos Territórios Vale do Guaribas, Chapada do Vale do Itaim, Serra da Capivara, Vale do Sambito, Vale do Canindé, sob supervisão de um profissional de carreira do Instituto. O contrato é valido no período de 1 ano podendo ser renovado pelo mesmo período.   
De acordo com o coordenador de licitação do instituto a ação foi determinada depois de uma reunião entre EMATER, Secretária de Desenvolvimento Rural- SRD, FIDA e Procuradoria Geral do Estado. 

EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Rua João Cabral, 2319 • Bairro Pirajá • CEP 64.002-150 • Tel: (86)3216-3858/56/52/64