INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Mulheres que presidem Emateres participam de Assembleia da Asbraer
14/03/2019 - 09:36  
  
Twitter 
Google+ 
Mulheres que presidem Emateres no Brasil

Na 55ª edição da Assembleia Geral Ordinária da Asbraer, em conjunto com a Assembleia a Geral Ordinária do Consepa, todos os dirigentes se apresentaram. Destaque para a fala da presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, anfitriã do evento, que assinalou o aumento da presença de mulheres na direção das Emateres. "Fico feliz ao ver uma maior presença de mulheres à frente da Entidade de ATER pública. Como algumas de vocês, sou a primeira mulher presidente da Emater-DF. Para nós um avanço. Para esse coletivo de mulheres sinal de transformações". 

 Para o presidente da Asbraer, Luiz Hessmann, "uma honra encerrar meu mandato com essa perspectiva de competências femininas. E ainda podemos somar a esse número outras duas mulheres, porque alguns estados ainda não consolidaram os cargos de presidentes em suas entidades", lembrou. 

 Depois de traçados os cenários das Entidades, a pauta será a eleição da nova chapa diretora para o biênio 2019/2021.

 A pauta do evento contempla a apresentação das diretrizes dos órgãos parceiros da ATER pública brasileira como Embrapa, Anater, Secretaria DE Defesa Agropecuária, Secretaria de Inovação, Desenvolvimento rural e Irrigação, Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo, todas do MAPA. 

 Confirmadas as presenças dos seguintes palestrantes : o presidente da Embrapa Sebastião Barbosa; os deputados federais Heitor Schuch, Zé Silva, Evair Melo – Presidente e integrantes da Frente Parlamentar de ATER -, Pedro Neto,  secretário Adjunto de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação do MAPA; Luís Cláudio França, diretor do Departamento de Inovação da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação do MAPA; José Guilherme Leal, secretário de Defesa Agropecuária do MAPA; Orlando Mello, presidente do Consepa, entre outras autoridades.

Presidentes mulheres confirmadas: 

Gisele Farias - Agraer-MS

Cleide Amorim - Emater - PA

Edilene Steinwandter - Epagri-SC

Denise Fonseca - Emater - DF

Eda Maria Souza - IDAM

Ana Valentini - Secretária de Agricultura 

Loroana Santana - Agerp- MA

Célia Watanabe - Bahiater

Juliana Cardoso - CDRS-SP

Silvana Dalmas- Emater -RS 

EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Rua João Cabral, 2319 • Bairro Pirajá • CEP 64.002-150 • Tel: (86)3216-3858/56/52/64