INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Emater promove capacitações sobre beneficiamento de carnes de caprinos e ovinos
12/06/2019 - 12:12  
  
Twitter 
Google+ 
Desde a última terça-feira (11), agricultores da comunidade rural da Serra Vermelha, no município de Paulistana, estão recebendo capacitações visando o beneficiamento das carnes de caprinos e ovinos. Os cursos serão ministrados por extensionistas rurais do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí (Emater) e fazem parte das ações do Projeto Viva o Semiárido (PVSA).
 
As capacitações têm como objetivo identificar e reforçar os conhecimentos já existentes entre os participantes, com enfoque ao empreendedorismo. Ao todo, foram ofertadas 20 vagas para os cursos de “Elaboração de Pratos a Base de Caprinos e Ovinos” e “Noções de Boas Práticas de Fabricação na Indústria de Carnes”. Os cursos seguem até a próxima sexta-feira (14) e os resultados das capacitações serão apresentados na 1ª Feira Agropecuária da Serra Vermelha, que acontece nos dias 21 e 22 de junho. 

Representante da Associação de Desenvolvimento Comunitário Rural da Serra Vermelha, dona Francimar, enalteceu a presença do Emater na comunidade, através das capacitações. 

"Estamos recebendo, através do Emater, cursos de culinária e boas práticas com carnes de caprinos e ovinos para que tenhamos produtos de qualidade para oferecermos ao mercado. Está  sendo bem enriquecedor para a gente receber essa capacitação e estamos vendo que nossos produtos podem ter uma qualidade bem além do que já tínhamos, gerando renda para a nossa região", disse

EMATER PROMOVE CAPACITAÇÕES SOBRE BENEFICIAMENTO DE CARNES


"Essa é uma capacitação muito importante para nós, pois estamos aprendendo pratos de qualidade para colocarmos nosso produto no mercado e ele possa ser bem vindo. Agradecemos ao nosso Emater e estamos bastante alegres com essa organização que está acontecendo em nossa comunidade. Precisamos trabalhar o nosso produto com qualidade, para que a gente possa vender e ter o nosso resultado", afirmou uma das moradoras da comunidade, beneficiada pelas capacitações. 

Projeto Viva o Semiárido

O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado voltada à redução da pobreza, aumentar a produção e, consequentemente, melhorar o padrão de vida das populações com maior nível de carência social e econômica no meio rural do semiárido piauiense, através do incremento das atividades produtivas predominantes, da geração de renda e do fortalecimento organizacional das famílias rurais.
EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Rua João Cabral, 2319 • Bairro Pirajá • CEP 64.002-150 • Tel: (86)3216-3858/56/52/64