INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
I EXPOSEV acontece com apoio do Emater
24/06/2019 - 10:18  
  
Twitter 
Google+ 

Durante este fim de semana, o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí (Emater) esteve prestigiando a primeira edição da Exposição Agropecuária da Serra Vermelha (I Exposev), que contou com o apoio do Instituto, no povoado que fica em Paulistana.

Animais expostos foram avaliados por técnicos do Emater

Entre os presentes, o diretor técnico do Emater, André Rocha, ressaltou a importância das parcerias firmadas para o avanço de projetos ligados a agricultura familiar.

“Aqui na Serra Vermelha nós temos o programa Viva o Semiárido que traz cursos de capacitação e outras atividades que contribuem para o desenvolvimento da região. Nós, à frente da nova gestão do Emater, juntamente com o nosso diretor-geral Francisco Guedes e a Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar, liderada pelo deputado Franzé, temos articulado parcerias para não só trazer eventos periódicos, mas contribuir para o desenvolvimento das comunidades e assim elevar o IDH dos municípios”, destacou o diretor.

Na comunidade foi realizado um curso de capacitação para o beneficiamento de carnes de caprinos e ovinos além da avaliação dos animais expostos no evento.

A moradora da comunidade, e uma das beneficiadas com o curso de capacitação do Emater, dona Maria Adjove falou com alegria sobre as ações do instituto na comunidade. O evento contou com apresentações artísticas, cavalgada e exposição de animais.

“Esse era um sonho da gente realizar uma exposição como essa e o Emater foi um grande parceiro que nos acompanhou desde o início. Sem esse envolvimento a gente não conseguiria fazer a exposição”.

Moradoras da Serra Vermelha participaram de curso de beneficiamento de carnes

Foram ainda realizadas apresentações artísticas com atrações locais e a premiação para os animais mais bem avaliados em diversos quesitos.

 Estiveram presentes no evento representantes do Governo do Estado, da prefeitura de Paulistana e de órgãos ligados o desenvolvimento rural. 

 


EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Rua João Cabral, 2319 • Bairro Pirajá • CEP 64.002-150 • Tel: (86)3216-3858/56/52/64