INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Diretor-geral do Emater articula parcerias na Fetag
27/06/2019 - 17:08  
  
Twitter 
Google+ 

Durante a manhã desta quinta-feira (27) o diretor-geral do Emater, Francisco Guedes, participou da reunião do Conselho Deliberativo da  Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Piauí (FETAG), representando o Governador Wellington Dias. O objetivo do evento foi discutir pautas ligadas a agricultura familiar nos mais diversos âmbitos.

Francisco Guedes aproveitou a oportunidade para destacar a necessidade de integração e cooperação entre os órgãos de desenvolvimento rural do Estado e entidades do movimento sindical representantes dos agricultores familiares. 

“Nós estamos vivendo um momento de dificuldade econômica no país e desmonte das políticas públicas federais voltadas para a agricultura familiar, e a saída para continuarmos dando apoio a projetos de desenvolvimento é a busca de parcerias. Nos comprometemos com o plano de ações do Governo do Estado que busca contribuir para aumentar o IDH dos municípios piauienses e esse aumento passa diretamente pelo apoio efetivo à agricultura familiar através da promoção da geração de renda e melhoria de vida da população. Somos parceiros da Fetag e queremos deixar claro que estamos de portas abertas para construirmos uma agenda construtiva de ambiente de desenvolvimento. Confio no trabalho da Elisângela Moura e sei do comprometimento dela na luta por melhorias para os produtores rurais”, destacou Francisco Guedes.

Guedes articula projeto unificado para agricultura familiar

A presidente da Fetag e primeira mulher agricultora familiar eleita deputada estadual no Piauí, Elisângela Moura, falou sobre a importância dos trabalhadores continuarem unidos para mobilizar ações em prol do desenvolvimento.

“Nós acreditamos nesta entidade e no movimento sindical, porque ele surgiu em momentos difíceis e não é agora que vamos recuar, pelo contrário, vamos nos unir, nos reinventar, nós precisamos lutar por dias melhores na agricultura familiar”

Participaram da solenidade de abertura autoridades do governo estadual do BB e do BNB e mais de 250 representantes de sindicatos e de coletivos de trabalhadores rurais, de polos sindicais e toda a diretoria da FETAG.


EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Rua João Cabral, 2319 • Bairro Pirajá • CEP 64.002-150 • Tel: (86)3216-3858/56/52/64