INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Emater presente no lançamento do Selo da Agricultura Familiar
26/07/2019 - 09:34  
  
Twitter 
Google+ 
Diretor-geral do Emater-PI em União

Durante a noite da última terça-feira (24) o diretor-geral do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí (Emater-PI), Francisco Guedes, participou no município de União, do lançamento oficial do selo da Agricultura Familiar durante a abertura da 10º Feira Territorial e Solidária, Sabores e Saberes da Agricultura Familiar e Reforma Agrária, promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares (STTR).

"Ficamos felizes de estarmos presentes, é um dia festivo em que aproveitamos também para comemorar o Dia Internacional da Agricultura Familiar. Lançar este selo é um passo importante, daqui para a frente nós queremos potencializar a produção de alimentos de qualidade, queremos não só aumentar essa produção, mas contribuir para entregar para a comercialização um alimento de alto nível, com rótulos bem feitos e com potencial para disputar mercado com produtos de todo o mundo e consequentemente contribuir para elevar o IDH de nossos municípios", comemorou Francisco Guedes.

O Superintendente de desenvolvimento rural da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SEAF), Francisco das Chagas, o Chicão, comentou sobre o esforço do Governo Estadual para continuar dando suporte a Agricultura Familiar.

“Nós estamos vivendo em um momento de crise e ainda sim fazendo tudo que é possível para continuar investindo na Agricultura Familiar e o lançamento deste selo é um passo importante que estamos dando para que a produção familiar seja mais valorizada, isso garante a quem vai consumir uma maior segurança, pois são produtos de boa qualidade"

Além da comercialização de produtos o lançamento contou com apresentações culturais de atrações de União.

A diretora de crédito fundiário da Secretaria de Agricultura Familiar, Sheila Reis, falou sobre os avanços da Agricultura Familiar no município.

“É com imensa alegria que participamos desse evento, fico feliz não só de ver os produtos sendo expostos, mas sendo comercializados e contribuindo para a geração de renda em União”, destacou.

Participaram ainda do lançamento o líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, deputado Francisco Limma; o Superintendente de Educação Tecnológica da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), José Barros; representantes da prefeitura de União, movimentos sociais, Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Piauí (Fetraf), Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras do Estado do Piauí (Fetag) e membros de movimentos sindicais.

 


EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Rua João Cabral, 2319 • Bairro Pirajá • CEP 64.002-150 • Tel: (86)3216-3858/56/52/64