INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Em Brasília, diretor-geral do Emater-PI busca investimentos para a agricultura familiar
14/08/2019 - 13:39  
  
Twitter 
Google+ 
Em Brasília, diretor-geral do Emater-PI busca investimentos

Cumprindo agenda administrativa em Brasília, o diretor-geral do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí (Emater-PI), Francisco Guedes, esteve reunido com parlamentares da bancada piauiense e apresentou projetos voltados ao desenvolvimento da agricultura familiar no estado.

Ao senador Marcelo Castro, o diretor-geral apresentou o Projeto Sisteminha Embrapa, sistema integrado para produção de alimentos desenvolvido para gerar segurança e soberania alimentar para seus usuários, geralmente de baixa renda, que deve ser difundido pelo Piauí por meio de uma parceria entre o Instituto e a Embrapa. 

“O senador Marcelo Castro foi muito bem receptivo ao projeto do Sisteminha Embrapa e prometeu ajudar. Inclusive, já vai conhecer, na cidade de Altos, o programa na prática, estamos animados com esse contato”, destacou Francisco Guedes.

 O deputado federal Júlio César, vice-presidente para a Região Nordeste da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), acenou com a possibilidade de que seja firmado um convênio entre Emater-PI e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) com o intuito de fortalecer a assistência técnica a famílias do campo no Piauí.

“O Senar já tem recursos para dar assistência técnica a mil famílias no Piauí e o Emater irá propor uma parceria para a gente duplicar a quantidade de famílias atendidas”, finalizou Guedes.

Em Brasília, diretor-geral do Emater-PI busca investimentos para a agricultura familiar

EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Rua João Cabral, 2319 • Bairro Pirajá • CEP 64.002-150 • Tel: (86)3216-3858/56/52/64