Representantes do Fida visitam o Piauí e propõem ação integrada
28/08/2019 - 13:14

Representantes do Fida em reunião no Emater-PI
Representantes do Fundo Internacional do Desenvolvimento Agrícola (Fida) estiveram, nesta quarta-feira (21), no Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí (Emater-PI) onde reuniram-se com o diretor-geral do instituto, Francisco Guedes, bem como com técnicos do órgão.

Na pauta, a integração das ações do Fundo com as do Programa Água Doce no Piauí, iniciativa do Governo Federal, gerida no estado pelo Emater-PI, que visa estabelecer uma política pública permanente de acesso à água potável por meio do aproveitamento sustentável de águas subterrâneas, incorporando cuidados ambientais e sociais na gestão de sistemas de dessalinização.

Em dezembro, uma comitiva do Fida virá ao Piauí para visitar os primeiros resultados do trabalho integrado no estado.