INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Emater participa da assinatura dos contratos do Progere
03/09/2019 - 16:52  
  
Twitter 
Google+ 
Diversas instituições trabalham em conjunto para o projeto

Durante a tarde desta terça-feira (03) o diretor-geral do Emater, Francisco Guedes, esteve na sede da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), representando o instituto na assinatura dos contratos do Programa para Geração de Emprego e Renda (PROGERE).

Foram 12 comunidades beneficiadas com o auxílio, o Emater como instituto de assistência técnica, participou de nove dos projetos, beneficiando 235 famílias. Participaram ainda da solenidade, representantes da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), com o secretário Herbert Buenos Aires, e o líder do governo na assembleia deputado Limma, o representante do banco mundial, Emanuel Bayle, a presidente da Fetag, Lucinele Ferreira, e representantes de ONGs e associações de agricultores, além do cacique indígena Henrique representando os contemplados pelo Progere.

12 comunidades foram atendidas

"É uma alegria ter associações assinando os contratos que irão beneficiar nossas comunidades. Posso dizer que nós vamos começar esse trabalho com a esperança de melhorar a vida do povo no campo. O governo tem se esforçado muito para mudar nossa realidade”, destacou o cacique.

O diretor-geral do Emater, Francisco Guedes falou sobre a necessidade de multiplicação de experiências para alcançar melhores resultados.

“Ficamos felizes de fazer parte desse momento, porque mesmo com a dificuldade financeira do país, cada um aqui está sendo beneficiado. Que essas comunidades sirvam de espelho para as suas famílias e outras comunidades e assim será possível aumentar o IDH de nossos municípios. Agradeço aqui também a equipe do Emater que participou de nove desses projetos com a assistência técnica e acompanhamento”, ressaltou Guedes.

O secretário de estado da agricultura familiar, Herbert Buenos Aires comentou sobre o objetivo do projeto.

“Nós queremos auxiliar na produção em diferentes vertentes do desenvolvimento que possam ajudar a potencializar um ambiente já propício dentro das comunidades, que se candidataram, entraram com uma proposta que foi avaliada e agora poderão firmar esse compromisso”, finalizou.

EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Rua João Cabral, 2319 • Bairro Pirajá • CEP 64.002-150 • Tel: (86)3216-3858/56/52/64