Emater realiza Oficina de Planejamento
22/09/2019 - 12:22

Durante os dias 18, 19 e 20 deste mês o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí (Emater - PI), realizou uma oficina de planejamento com coordenadores e representantes de todas as regionais do Instituto. O objetivo do encontro foi a troca de experiências e a apresentação do plano de gestão para os próximos 360 dias da instituição.

awerwef

O diretor-geral do Emater, Francisco Guedes, comentou sobre a necessidade de uma maior envolvimento dentro da própria instituição.

"As vezes, pelo volume de trabalho, nós não ficamos sabendo de tudo que acontece dentro da própria instituição, e é preciso que estejamos trabalhando de forma integrada para atender mais e melhor os agricultores familiares. Temos uma meta bem definida no que diz respeito a elevar o IDH de nossos municípios e isso só será possível com um esforço de todos as nossas coordenações, diretorias, técnicos e extensionistas. Esse encontro é uma oportunidade de alinharmos nossas ações", afirmou Guedes.

A coordenadora regional de Piripiri, Laurivan Barros, primeira mulher a ocupar o posto, falou sobre as expectativas com o encontro.

"É um desafio muito grande que  está começando nessa gestão, não só em nível regional, mas estadual. Saímos daqui com a expectativa de criar laços com as entidades que possam nos ajudar a fortalecer nosso trabalho e assim aproximar o produtor rural de nossa instituição", comentou.

Participaram ainda do encontro, além dos diretores, coordenadores estaduais e regionais de Corrente a Parnaíba, representantes do Banco do Nordeste, Banco do Brasil,  Sebrae, Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Associação das Escolas de Famílias Agrícolas (AEFAPI), Fetraf, Fetag, MST, Embrapa Meio-Norte, UFPI, UESPI, IFPI e o coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar, deputado Franzé Silva.

Coordenadores e representantes de todas as regionais estiveram presentes

Deputado Franzé também esteve na Oficina