INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Emater-PI apresenta plataforma digital de acompanhamento
08/10/2019 - 10:32  
  
Twitter 
Google+ 
Solenidade de lançamento aconteceu no Palácio de Karnak

Durante a manhã desta segunda-feira (07) no Palácio de Karnak, o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí (Emater), realizou a apresentação de sua mais nova plataforma, o Emater Digital. O objetivo da Plataforma é realizar o acompanhamento em tempo real das ações do Instituto, facilitando um melhor atendimento aos agricultores familiares.

Presente no lançamento, o Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, falou sobre os benefícios que a nova ferramenta implementará.

"É importante que tenhamos essa integração entre equipes locais e regionais com a sede estadual, essa relação entre o assistido e o técnico constrói um passo importante para atender melhor os agricultores familiares", ressaltou Wellington Dias.

O diretor-geral do Emater - PI, Francisco Guedes, comentou com entusiasmo sobre o lançamento.

"Nós ficamos felizes de poder contribuir com mais uma ação inovadora. O mundo hoje é pautado pela tecnologia e o Emater tem que estar inserido nesse contexto. Com uma maior capacidade de acompanhamento nós iremos conseguir além de atender mais e melhor nossos agricultores, economizar em tempo, dinheiro e combustível. São iniciativas que buscam contribuir para alavancar o IDH dos nossos municípios", destacou Guedes.

Diretor-Geral do Emater-PI, Francisco Guedes

A expectativa é que com a criação do aplicativo sejam sanados alguns problemas do atual contexto do Emater-PI, como a dificuldades de acompanhamento da situação dos projetos geridos pelo Instituto nos municípios piauienses, de acesso às comunidades e falta de conectividade, além daqueles relacionados à comunicação interna e externa.

O deputado Franzé Silva, coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar, falou sobre a relevância do projeto.

"Estou vendo o empenho do Guedes a frente do Emater e as parcerias que foram estabelecidas para que este projeto fosse executado, constituem uma relação para um ambiente de crescimento em que o Emater construa seu protagonismo como órgão estadual", afirmou o deputado.

O coordenador da Plataforma Emater Digital, Antônio Jeronimo, comentou os benefícios que a iniciativa trará para o próprio Instituto.

"Nós teremos como dar maior visibilidade as nossas ações o Emater tem muitas ações e a sociedade precisa tomar conhecimento disso. Com esses dados atualizados será possível fazer um melhor acompanhamento e dar a resposta necessária sobre nossas ações", concluiu.

Estiveram presentes o secretário estadual da agricultura familiar, Herbert Buenos Aires, presidente da ATI, Antônio Torres, chefe da Embrapa, Luís Fernando, presidente da Piauí Fomento, Luís Carlos, diretores do Emater, representantes do Sindicato dos trabalhadores do Emater, do BNB, do Senar, do IBGE, do Sebrae, da Fetag e da Fetraf.

EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Rua João Cabral, 2319 • Bairro Pirajá • CEP 64.002-150 • Tel: (86)3216-3858/56/52/64