INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Emateres do Piauí, Ceará e Maranhão alinham propostas
31/10/2019 - 13:42  
  
Twitter 
Google+ 
Gestores buscam alternativas para melhor assistência técnica

 Com o objetivo de planejar ações conjuntas e propostas que serão apresentadas durante o "Fórum de Gestores da Agricultura Familiar" que acontecerá nos próximos dias 11 e 12, em Teresina, os gestores dos Emateres do Piauí, Ceará e Maranhão estiveram reunidos na sede do Emater - Piauí durante a manhã desta quinta-feira (31).

Para o diretor-geral do Emater - PI, Francisco Guedes, o encontro foi positivo e mostra oportunidades de parcerias para o desenvolvimento da assistência técnica nos Estados do Nordeste.

"Nós tratamos de diversos temas que envolvem, principalmente, a melhoria nas condições da assistência técnica que é prestada aos agricultores familiares. É importante que encontros como esses sejam feitos porque, às vezes, a solução para um problema que temos aqui, está em uma experiência já em andamento no Estado vizinho. É ainda relevante destacar a nossa participação no fórum de gestores onde teremos a oportunidade de ouvir e debater sobre iniciativas que possam alavancar nossa atuação", concluiu Guedes.

Na oportunidade, a presidenta da Agerp (Maranhão), Loroana Coutinho; o presidente do Ematerce (Ceará), Antônio Amorim, e o presidente do EMATERPI (Piaui), Francisco Guedes, expuseram experiências e discutiram sobre alternativas para a cooperação entre as instituições.


EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Rua João Cabral, 2319 • Bairro Pirajá • CEP 64.002-150 • Tel: (86)3216-3858/56/52/64