INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
DF: Diretor-geral do Emater-PI tem reunião com ministra da Agricultura
07/11/2019 - 12:28  
  
Twitter 
Google+ 
Audiência foi viabilizada pelo senador Marcelo Castro (MDB-P

Desde a última terça-feira (05), o diretor-geral do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí (Emater-PI), Francisco Guedes, cumpre agenda em Brasília em busca de recursos federais para projetos voltados ao fortalecimento da agricultura familiar no estado.

Na Capital Federal, Guedes participou de um debate promovido pela Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo (SAF) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) sobre cooperativismo para o desenvolvimento da agricultura familiar. O diretor-geral do Emater-PI ainda participou de uma reunião dos dirigentes dos Emateres do Nordeste com representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em que foram discutidas iniciativas voltadas à cadeia produtiva da caprino-ovinocultura na região.

Em seguida, Francisco Guedes esteve reunido com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, para discutir a liberação de recursos que viabilizem a implantação de projetos pilotos em municípios do semiárido piauiense. O encontro foi viabilizado pelo senador Marcelo Castro (MDB-PI).

“Participei de uma audiência com a ministra da agricultura, Tereza Cristina, na tarde desta quinta-feira (06), agendada pelo senador Marcelo Castro, para buscar agilizar a liberação de recursos, ainda neste mês de novembro, para implantação do piloto de produção integrada de alimentos peixe e agropecuária para o semiárido piauiense, nos municípios de Paulistana, Caridade e Betânia, em parceria com o Instituto Federal do Piauí,  campus Paulistana, bem como aquisição de kits de irrigação e máquinas agrícolas”, explicou Guedes.

Participaram da audiência os deputados Júlio César e Georgiano Neto, o diretor do Sebrae, Júlio César Filho, o assessor parlamentar do senador, Zé Guimarães, e o assessor parlamentar do Governo do Piauí em Brasília, Adão Luís Guedes.

EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Rua João Cabral, 2319 • Bairro Pirajá • CEP 64.002-150 • Tel: (86)3216-3858/56/52/64