INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Piauí sedia fórum de Gestores e Gestoras da Agricultura Familiar do Nordeste
08/11/2019 - 10:15  
  
Twitter 
Google+ 
Fórum terá início na próxima segunda-feira (11)
Piauí sedia fórum de Gestores e Gestoras da Agricultura Familiar do Nordeste Tem início na próxima segunda-feira (11) e segue até a quarta-feira (13), em Teresina, a XVI reunião do Fórum de Gestores e Gestoras da Agricultura Familiar do Nordeste. O evento é organizado pela Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) e conta com o apoio do Instituto de Terras do Piauí (Interpi) e do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí (Emater-PI). 

O objetivo central do fórum é discutir os diversos temas ligados à regularização fundiária, como algumas pautas que serão abordadas durante a realização do Seminário “Povos e Comunidades Tradicionais”, que ocorrerá dentro da programação do fórum, no dia 11. Entre elas, o sentimento dos movimentos sociais diante das demandas sobre regularização e o panorama das legislações fundiárias estaduais para os povos e comunidades tradicionais. 

O diretor-geral do Emater-PI, Francisco Guedes, destaca a importância da integração entre os gestores e gestoras da agricultura familiar dos diversos estados como estratégia para que as dificuldades sejam superadas.

"Todos nós sabemos do momento de dificuldade em âmbito nacional que estamos passando, mas é preciso buscar alternativas, não podemos permitir que qualquer crise interrompa nosso desenvolvimento. Vamos nos articular com diversas instituições para trazer ao Piauí propostas que beneficiem a agricultura familiar que forma o berço das nossas potencialidades. Estamos alinhados com a proposta da gestão do Governo Wellington Dias de alavancar o IDH dos municípios piauienses e isso passa pelas mãos de cada trabalhadora e trabalhador rural do nosso Estado", ressaltou Francisco Guedes. 

O evento é apoiado pelo Banco Mundial, pelo Fundo Internacional de desenvolvimento Agrícola (Fida), o Instituto Interamericano de Cooperação para Agricultura (IICA), e o Semear Internacional.    

EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Rua João Cabral, 2319 • Bairro Pirajá • CEP 64.002-150 • Tel: (86)3216-3858/56/52/64