INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Emater participa do Fórum de Gestores
14/11/2019 - 15:31  
  
Twitter 
Google+ 

Nesta semana aconteceu em Teresina o "Fórum de Gestores e Gestoras na Agricultura Familiar do Nordeste". O evento tem como objetivo o alinhamento das propostas de desenvolvimento no âmbito da assistência técnica e agricultura familiar. Promovido pela Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) o evento conta com a presença de representantes de diversas instituições, entre elas o Emater-PI.

O Diretor-Geral do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí (Emater-PI), Francisco Guedes, reuniu-se durante o Fórum com os gestores e gestoras dos órgãos de Assistência Técnica e Extensão Rural do Nordeste. 


sdf

Estiveram presentes no encontro, a superintendente da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), Célia Watanabe, o presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Antônio Amorim, além da presidenta da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp), Loroana Coutinho.

"Conversamos sobre nossas ações exitosas na extensão rural de cada estado e pautamos um subgrupo de trabalho para organizar as informações rurais do Nordeste e viabilizar a construção de um documento com ações integradas entre os Estados, essa troca de experiências é essencial para que possamos construir juntos políticas públicas que reforçam a ATER pública na região", destacou Guedes.


EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Rua João Cabral, 2319 • Bairro Pirajá • CEP 64.002-150 • Tel: (86)3216-3858/56/52/64