INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Francisco Guedes representa o Emater - PI na sessão solene em homenagem aos 20 anos da ASA
14/11/2019 - 15:50  
  
Twitter 
Google+ 

O diretor-geral do Emater-PI, Francisco Guedes, esteve presente na Assembleia Legislativa do Piauí durante a sessão solene em homenagem aos 20 anos da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), entidade que conta com Guedes como um dos membros fundadores. 

adf

A sessão buscou reconhecer os esforços da ASA em busca da segurança alimentar e desenvolvimento do semiárido brasileiro. 

"Fico extremamente feliz de estar aqui hoje para prestigiar uma entidade que eu vi nascer e tive o prazer de ajudar a fundar. Naquela época ajudamos a transformar  o entendimento "combate a seca" em conscientização de "Convivência com o Semiárido", o que acabou diminuindo a migração e ampliando as alternativas que mostravam que era possível buscar desenvolvimento dentro da região de origem da nossa população", destacou Guedes.

O deputado Francisco Limma, proponente da sessão ressaltou a luta da ASA pelo menos favorecidos.

“A Asa é uma das articulações mais importantes do nordeste, é uma instituição consolidada e que tem ajudado muito as pessoas mais pobres, principalmente no que diz respeito a água para consumo e produção”

 


EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Rua João Cabral, 2319 • Bairro Pirajá • CEP 64.002-150 • Tel: (86)3216-3858/56/52/64