INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Emater-PI traça metas para 2020
09/01/2020 - 08:27  
  
Twitter 
Google+ 
Diretores e coordenadores apresentaram planos de ação
Durante o dia desta segunda-feira (07) foi realizada a primeira reunião de gestão do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí (Ematerpi) com o objetivo de avaliar as atividades realizadas em 2019 e definir metas para o ano de 2020.

Na oportunidade todos os diretores e diretoras,  coordenadores e coordenadoras expuseram as realizações de seus departamentos e o plano de ações para o ano que se inicia, além de demonstrar em números a evolução do instituto na atual gestão.

O diretor-geral do Emater-PI, Francisco Guedes, falou sobre as expectativas com o começo do trabalho do Instituto nesse ano.

“Nestes 200 primeiros dias à frente do Emater-PI nossa equipe superou expectativas. Nós tínhamos, por exemplo, uma meta de aumentar em até 30% o Crédito Rural Orientado para os agropecuaristas rurais do Piauí e essa meta foi atingida e ultrapassada com muita facilidade, tínhamos como meta viabilizar 15 milhões de reais pelas mãos dos projetistas e extensionistas do Instituto  e conseguimos fechar 2019 com 28 milhões disponibilizados”, afirmou Guedes.

Entre os projetos apresentados é possível destacar a construção do Plano de Ampliação de Crédito Rural Orientado, que buscará em 2020 operacionalizar 67 milhões de reais aos agropecuaristas familiares piauienses.

Ainda como pontos importantes discutidos na reunião foram apresentadas as ações de valorização profissional através de capacitações, estruturação dos escritórios do Emater-PI por todo o estado. Além destas vertentes foi discutida em aberto com os servidores o novo plano para melhor remuneração da categoria, que já conta com proposta da Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev).
EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Rua João Cabral, 2319 • Bairro Pirajá • CEP 64.002-150 • Tel: (86)3216-3858/56/52/64