Emater-PI ouve demandas de agricultores em Novo Oriente
21/01/2020 - 12:33

Agricultores conheceram os novos projetos do Emater-PI

Na manhã desta segunda-feira (20) no sindicato dos trabalhadores rurais de Novo Oriente, foi realizada uma reunião com agricultores sobre as ações do Emater-PI, com a presença do diretor-geral do Instituto, Francisco Guedes; e do diretor de Convivência com Semiárido, Antônio Jose Sales. Participaram também da reunião a professora Odeni, o vereador Som e as lideranças Jackson, Cícero Vitor,  Nivania e Leonardo Neres. Onde foram feitos vários encaminhamentos ao Governo do Estado, ao Deputado Franze Silva, membro fundador da Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar, como também projetos que irão beneficiar a horta Comunitária e Assentamento da Mãe Dágua.

Resumo das demandas dos representantes dos agricultores familiares:

1- Reforma do prédio do Emater-PI para este semestre

2.  Computador e internet para este semestre

3. Veículo para este semestre

4. Projeto produtivo - Sisteminha

5. CRO - 50 projetos PRONAF (Crédito rural Orientado)

- priorizar o assentamento e a horta comunitária.

6. Kits de irrigação - emenda parlamentar

7. PVSA - já tem apoio no projeto produtivo galinha Caipira e caprinos e ovinos. Demanda - ampliar as ações do Emater-PI no Novo PVSA - 2021.