INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Evento discute estratégias de conclusão dos projetos produtivos do PVSA no Piauí
28/01/2020 - 13:10  
  
Twitter 
Google+ 
Diretor técnico do Emater-PI, André Rocha

Durante dois dias, os órgãos envolvidos em ações no âmbito do “Projeto Viva o Semiárido” (PVSA) estarão reunidos para discutir as estratégias de encerramento do projeto no Piauí, previsto para junho de 2020.   

O evento ainda tem por finalidade realizar um balanço das ações do Viva o Semiárido no Piauí, iniciadas em 2013. No Piauí o programa é executado pelo Emater, em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF).

“Trata-se de um evento para planejamento das ações de encerramento do PVSA no Piauí. Projeto tem previsão de conclusão em junho de 2020 e precisa ser intensificada a implementação das ações de campo no sentido de conclusão e prestação de contas dos Projetos Produtivos por parte das Associações beneficiárias”, destaca André Rocha, diretor técnico do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí (Emater-PI).

Através do projeto, o Emater-PI atende a 67 grupos/associações de agricultores familiares, totalizando 2.115 famílias com ações diretas de Assistência Técnica e Extensão Rural.

O “Viva o Semiárido” é um esforço do Governo do Estado do Piauí, em parceria com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), visa reduzir a pobreza, aumentar a produção e melhorar o padrão de vida das populações com maior nível de carência social e econômica no meio rural do Semiárido Piauiense, por meio do incremento das atividades produtivas predominantes, da geração de renda e do fortalecimento organizacional das famílias rurais.

EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Rua João Cabral, 2319 • Bairro Pirajá • CEP 64.002-150 • Tel: (86)3216-3858/56/52/64