INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Parceria entre Emater-PI e Kolping levará inclusão digital a jovens da agricultura familiar
31/01/2020 - 11:03  
  
Twitter 
Google+ 
Ações serão realizadas no município de Pedro II
Durante a manhã desta quinta-feira (30) o diretor-geral do  Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí (Emater – PI), Francisco Guedes, recebeu na sede do Instituto, o presidente da Kolping Piauí, Raimundo Nonato, e o coordenador Estadual da organização não governamental, Raimundo João da Silva, para assinatura do termo de parceria  para a implantação do projeto “Rotas da Inclusão Digital e Cultural”, que será realizado em comunidades rurais no município de Pedro II, beneficiando jovens da agricultura familiar que  recebem ações do Emater-PI e da ONG Obra Kolping.

“Nós ficamos felizes de poder contribuir com o projeto que dá oportunidade de inclusão aos moradores do campo o que também é um objetivo conjunto nosso com o Emater-PI e da obra kolping",  ressaltou Francisco Guedes.

A Kolping é um movimento social, popular e sem fins lucrativos, presente em cerca de 60 países. Fundada pelo Beato Adolfo Kolping (1813-1865), na Alemanha, a organização tem como objetivo de lutar pelos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras e pela geração de emprego, renda e bem social.
EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Rua João Cabral, 2319 • Bairro Pirajá • CEP 64.002-150 • Tel: (86)3216-3858/56/52/64