INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Emater-PI e SAF debatem ações conjuntas a serem executadas em 2020
12/02/2020 - 13:10  
  
Twitter 
Google+ 
Diretor-Geral do Emater-PI, Francisco Guedes
Os representantes da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) e do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí (Emater-PI) estiveram reunidos, nesta quarta-feira (12), para discutirem as diretrizes das ações dos órgãos durante o ano de 2020. 

O diretor-geral do Emater-PI, Francisco Guedes, destacou a importância da criação de um ciclo mensal de eventos e capacitações envolvendo os servidores das duas pastas e apresentou os novos projetos previstos para serem implementados pela instituto no decorrer do ano, dentre eles, o de disseminação da produção de galinhas caipiras entre os agricultores familiares, além do projeto de produção integrada de alimentos, o “sisteminha”. 

Os projetos e programas executados através de parcerias entre as duas instituições foram o tema central do encontro, em especial, aqueles que envolvem o financiamento do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida).  Os gestores ainda discutiram formas de melhorar a estrutura dos órgãos, através da melhoria das condições de trabalho para os servidores.

“Para atender mais e melhor os agricultores familiares, a gestão deve buscar meios para uma maior valorização dos servidores por meio de capacitações, melhores condições de trabalho e de remuneração pelo serviço prestado”, afirmou Guedes.  

Além de técnicos e coordenadores dos dois órgãos, o secretário de Agricultura Familiar, Herbert Buenos Aires participou do encontro. 
EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Rua João Cabral, 2319 • Bairro Pirajá • CEP 64.002-150 • Tel: (86)3216-3858/56/52/64