INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Emater-PI adota medidas para evitar a disseminação do Coronavírus
19/03/2020 - 10:27  
  
Twitter 
Google+ 
Contato social deve ser evitado devido a pandemia

O diretor-geral do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí (Emater-PI), Francisco Guedes, emitiu uma portaria com as ações a serem tomadas pelos servidores do Instituto durante os esforços para conter o avanço do Coronavírus no Brasil, bem como no Piauí.

A portaria, que entrou em vigor na última quarta-feira (18), dispensa do expediente, pelo prazo de 15 dias, os servidores maiores de 60 anos, portadores de doenças crônicas, que compõem risco de aumento da mortalidade pelo COVID-19 (diabéticos, hipertensos, pessoas com problemas no coração, asmáticos, doentes renais e outras doenças comprovadamente crônicas, bem como as gestantes).

Os servidores dispensados para comparecimento presencial na entidade autárquica ficarão à disposição para prestar informações e ou realizar ações no ambiente doméstico, por meio das ferramentas digitais disponíveis. Eventos e reuniões também estão suspensos.

Para evitar a disseminação do vírus, a portaria determina a suspenção do registro eletrônico de frequência, através do ponto eletrônico, evitando assim, o contato dos servidores com o equipamento.

Também estão suspensas por 15 dias as consultas formuladas ao Emater-PI através de processos físicos, somente sendo aceitas aquelas feitas através do e-mail francisco.guedes@emater.pi.gov.br. Enquanto durar a situação da Pandemia, serão limitados os atendimentos presenciais no Instituto aos casos urgentes, assim qualificados pelo Diretor Geral, após solicitação feita através do e-mail já citado.

A portaria ainda recomenda que todos os servidores devem promover ações para potencializar a ventilação natural das salas, bem como zelar pela adoção das medidas de segurança de higienização necessárias.

EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Rua João Cabral, 2319 • Bairro Pirajá • CEP 64.002-150 • Tel: (86)3216-3858/56/52/64