INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Emater-PI estreia TV para ciclo de debates
04/06/2020 - 15:52  
  
Twitter 
Google+ 

Na última quarta-feira, 03, o Emater-PI estreou um ciclo de debates entre instituições incentivadoras do desenvolvimento da agricultura familiar no Piauí. No período da pandemia e com a obrigatoriedade do distanciamento social, o Emater-PI inova com o lançamento da EmaterTV para realização de videoconferências que buscam unir os esforços entre as instituições parceiras do Emater-PI em apoio aos nossos agricultores e agricultoras.

No primeiro debate transmitido foi escolhido o tema CRÉDITO RURAL - PRONAF Safra 2020-2021 com gestores do BB, BNB e PI Fomento.

No primeiro debate o assunto foi o Pronaf no Piauí

Além dos representantes das instituições parceiras, toda a equipe técnica do Emater-PI também participou do debate.

“Nós ficamos extremamente felizes com a estreia da EmaterTV, tivemos o debate sobre o Plano Safra, e foi muito importante pois nossa missão principal é contribuir para a melhoria das condições de vida dos agricultores e agricultoras familiares e a ampliação do acesso ao crédito rural é fundamental nesse avanço. Nós somos a porta de entrada para os benefícios governamentais destinados aos agricultores por meio da Declaração de Acesso ao Pronaf, a DAP, e mesmo com todas as dificuldades que temos enfrentado este ano, os nossos técnicos já  emitiram 6861 declarações este ano”, destacou Guedes.

A transmissão contou com 98 participantes de todo o Estado.

“Por meio do Pronaf os agricultores familiares auxiliam a alimentar população do país, os nossos produtores rurais são responsáveis por mais de 50% dos alimentos colocados na mesa dos brasileiros. A participação do Emater é fundamental para o desenvolvimento sustentável dessa produção, então manter essas discussões é de grande valia para o crescimento do Estado”, ressaltou Rodrigo Oliveira de Sousa, gerente de Mercado Agro da Superintendência de Varejo do Banco do Brasil no Piauí.


EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Rua João Cabral, 2319 • Bairro Pirajá • CEP 64.002-150 • Tel: (86)3216-3858/56/52/64