INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
EmaterTV: Programa Fomento Rural foi a pauta do debate desta quarta
24/06/2020 - 16:52  
  
Twitter 
Google+ 
Programa Fomento Rural foi a pauta do debate

Nesta quarta-feira, 24, a experiência do Emater-Piauí na execução do programa Fomento Rural foi discutida na EmaterTV com Gabriela Pudenzi da Secretaria Nacional de Inclusão Produtiva (Ministério da Cidadania), Márcia Mendes, Geyson Coutinho, Antonio Jerônimo (Emater-PI) e Ednalva Costa (COOTAPI). Durante o debate os participantes puderam interagir com os palestrantes e enviar perguntas sobre as ações do Programa Fomento Rural.

A diretora de Ensino e Extensão do Emater-PI, Márcia Mendes, falou sobre a experiência.

"É uma experiência nova, tivemos que nos adaptar nesse tempo da pandemia e utilizar essas ferramentas garante a continuidade do nosso trabalho", ressaltou.

O Programa Fomento Rural que combina duas ações: o acompanhamento social e produtivo e a transferência direta de recursos financeiros não-reembolsáveis às famílias para investimento em projeto produtivo. Essas duas ações são articuladas com o objetivo de apoiar a estruturação produtiva das famílias rurais e o desenvolvimento do projeto produtivo a fim de que ampliem ou diversifiquem a produção de alimentos e as atividades geradoras de renda, contribuindo para a melhoria da segurança alimentar e nutricional e a superação da situação de pobreza.

"Eu só posso agradecer, para mim é um privilégio poder ouvir as experiências de vocês e esclarecer dúvidas sobre o programa", destacou Gabriela Pudenzi, representante do Ministério da Cidadania.

Mais de 100 pessoas acompanharam a transmissão pela  EmaterTV  no "Piaui Conectado" e também no canal do Emater-PI no YouTube.

O diretor-geral do Emater, Francisco Guedes, comentou com entusiasmo sobre a repercussão do debate realizado.

"É muito importante para nós construirmos alternativas para manter os produtores e colaboradores informados sobre as nossas ações, parcerias e expectativas, principalmente durante a pandemia onde o contato é reduzido. A nossa intenção é disponibilizar essas transmissões para que se tornem até fontes de consulta sobre informações pertinentes aos programas", afirmou Guedes.

Se você não conseguiu acompanhar ao vivo, acesse o link com o vídeo completo da transmissão no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=7029CLMQLOM&t=2528s

 


EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Rua João Cabral, 2319 • Bairro Pirajá • CEP 64.002-150 • Tel: (86)3216-3858/56/52/64