INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Emater e representantes da Kolping Piauí discutem ações
09/07/2020 - 16:38  
  
Twitter 
Google+ 
Instituições planejam ações colaborativas

Nesta quinta-feira (09) representantes do Emater-PI e da Obra Kolping Piauí estiveram reunidos por videoconferência para discutir ações conjuntas que beneficiem o desenvolvimento da agricultura familiar em 14 municípios do Estado.

O presidente da Obra Kolping Piauí, Raimundo Nonato Ferreira, destacou a parceria já existente entre as instituições.

"Nós queremos primeiramente agradecer a direção do Emater, na pessoa de Francisco Guedes, que sempre esteve nos ajudando a auxiliar a população do Estado. É extremamente importante discutir novas formas de ampliar a nossa parceria, recentemente tivemos os veículos doados em comodato para o projeto da Rota da Inclusão que com certeza vão nos auxiliar a percorrer os municípios dando auxílio aos nossos agricultores", concluiu.

O diretor-geral do Emater-PI, Francisco Guedes comentou sobre os principais pontos discutidos na reunião.

"A ideia é juntar forças para o desenvolvimento da agricultura familiar, queremos ampliar esse trabalho fortalecendo as duas instituições e contribuindo para melhorar a renda dos agricultores, e para isso planejamos o desenvolvimento de ações como as capacitações na Rota da Inclusão e a ampliação de programas nossos que podem auxiliar nessa parceria, como o Progere II e o CRO (CREDITO RURAL Orientado) e crédito para o turismo rural. Pretendemos ainda  nos juntarmos à proposta da vice-governadora de propor a substituição de cestas básicas nos municípios onde tem banco popular em convenio com a Agencia de fomento, por ticket alimentação da agricultura familiar  para as famílias que não receberam auxílio emergencial durante a pandemia, nem tem bolsa-família. Este ticket alimentação, onde a pessoa  receberia os produtos diretamente da agricultura familiar sendo intermediado via banco popular e agencia de fomento", afirmou Guedes.

Ainda na oportunidade, foi discutida o desenvolvimento e a ampliação dos quintais produtivos agroecológicos já executado pelas duas instituições, além de uma capacitação on-line em agroecologia.

EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Rua João Cabral, 2319 • Bairro Pirajá • CEP 64.002-150 • Tel: (86)3216-3858/56/52/64