INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Emater-PI auxilia a solucionar dúvidas sobre a DAP
31/07/2020 - 17:44  
  
Twitter 
Google+ 
Bloqueio, emissão e regulamentação da DAP foram discutidas

A Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) é um dos mais importantes documentos para o acesso a políticas públicas direcionadas aos agricultores e agricultoras familiares de todo o país. Porém, muitas dúvidas permeiam o assunto, enquanto ao tipo de enquadro no benefício ou que instituições buscar para obtê-lo.

O Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí (Emater-PI) é uma das instituições credenciadas a disponibilizar a DAP e mantendo a função de informar a população sobre direitos que são garantidos por lei, disponibilizamos uma apresentação com normas, a legislação e resolução de possíveis dúvidas sobre a emissão da DAP.

Para ter acesso a publicação, acesse: https://cutt.ly/3devqH8

Além disso, na última quarta-feira, o Emater-PI realizou um debate sobre a Emissão Qualificada de DAP, em seu quadro semanal no YouTube, “Diálogos de ATER”, a conversa que contou com a participação da Coordenadora Substituta da Coordenação de Cadastro do Agricultor - COCAF, na Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Luísa Martins; o Secretário de Políticas Agrícolas da FETAG-PI, Elvis Veras; o perito federal agrário da superintendência regional do INCRA-PI, Oseas Prestes; e o Diretor Técnico do EMATER-PI, André Rocha. 

O diretor-geral do Emater-PI, Francisco Guedes, falou sobre a importância do debate.

"A DAP se tornou a principal porta de entrada do agricultor familiar para as políticas públicas de auxílio, e esse debate vem para solucionar dúvidas tanto dos técnicos, agentes indispensáveis para o processo, como dos próprios agricultores, ficamos felizes de estar a frente da realização de um evento como este", destacou Guedes.

Aproximadamente 300 pessoas acompanharam ao vivo o debate e interagiram com o envio de perguntas aos participantes tanto pelo YouTube, como pelo Webex, via Piauí Conectado.

Para ter acesso ao debate, acesse: https://cutt.ly/ddec1Sy


EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Rua João Cabral, 2319 • Bairro Pirajá • CEP 64.002-150 • Tel: (86)3216-3858/56/52/64