INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Emater-PI realiza capacitação sobre galinha caipira em comunidade indígena
31/07/2020 - 18:17  
  
Twitter 
Google+ 
Evento ocorreu com respeito as normas estabelecidas pela OMS
Nesta quinta-feira (30), o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí (Emater-PI) realizou uma capacitação em manejo e sanidade na criação de galinhas caipira, na comunidade indígena Kolping Nazaré, município de Lagoa de São Francisco.

A ação, que faz parte do Programa de Geração de Emprego e Renda no Meio Rural (PROGERE II), visa orientar e melhorar os conhecimentos dos agricultores da comunidade com repasse de informações e troca de experiências sobre a produção de galinha caipira.

A  capacitação seguiu os protocolos segurança e saúde estabelecidos para a diminuição dos riscos de contaminação pelo Novo Coronavírus.

"Procedemos com o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento entre os participantes, também optou-se em realizar a atividade em módulos para evitar aglomerações", explicou Geyson Coutinho, coordenador do programa. 

Capacitação online

Em julho, o Emater-PI iniciou uma série capacitações online voltadas para a gestão e inovação na produção e comercialização de galinhas caipiras.

A iniciativa contará com 10 módulos nos quais os participantes serão apresentados aos diferentes aspectos da produção, além das alternativas de comercialização e parcerias com instituições governamentais. 

Com um encontro virtual por semana, os 10 módulos trarão em duas horas para cada um dos temas, todos os aspectos envolvidos na produção.

Até agora, já foram realizados quatro encontros virtuais, que estão disponíveis no canal do Instituto no YouTube. ( https://cutt.ly/vaODBYA )
EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Rua João Cabral, 2319 • Bairro Pirajá • CEP 64.002-150 • Tel: (86)3216-3858/56/52/64