INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Emater e Piauí Fomento assinam termo de cooperação
25/08/2020 - 11:39  
  
Twitter 
Google+ 
Instituições tornam oficial parceria em prol do Estado

Durante esta terça-feira (25), o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí (Emater) firmou um termo de compromisso com a Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Piauí Fomento), objetivando contribuir para o desenvolvimento rural e sustentável dos pequenos produtores rurais e das micro e pequenas empresas.

O evento que foi realizado de forma completamente remota contou com a presença de autoridades das duas instituições. Entre as possibilidades com a parceria estão a concessão de financiamento a pequenos produtores rurais, capacitação de agentes do Emater enquanto as normas e procedimentos para concessão de crédito, promover o financiamento de negócios sustentáveis que promovam a qualidade de vida e do meio ambiente, entre outras.

O diretor-geral do Emater-PI, Francisco Guedes, falou sobre as expectativas com a assinatura do termo.

“Nós já desenvolvemos projetos junto a Piauí Fomento, mas oficializar essa parceria com este termo de cooperação, passa por um compromisso firmado para atender mais e melhor os nossos agricultores e agricultoras familiares. Alinhar o incentivo ao financiamento com a assistência técnica será um grande passo para o desenvolvimento do Piauí”, destacou Guedes.

A diretora de operações da Piauí Fomento, Carlete Freitas, que representou a instituição na oportunidade, destacou a visão do produtor perante a parceria.

“A nossa intenção é fazer com que o pequeno empresário e o agricultor piauiense se sintam representados e bem recebidos por ambas as instituições. O objetivo é dar condições para que ele possa ser bem atendido e tenha um norte em seu projeto tanto na assistência técnica como nos meios de financiamento”, ressaltou.

O Emater-PI já mantém projeto conjunto com a Piauí Fomento, relembre a parceria

EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Rua João Cabral, 2319 • Bairro Pirajá • CEP 64.002-150 • Tel: (86)3216-3858/56/52/64