INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Emater-PI conclui sua primeira capacitação 100% on-line
10/09/2020 - 07:35  
  
Twitter 
Google+ 
O Emater-PI concluiu nesta quarta-feira sua primeira capacitação 100% on-line com o último módulo do curso de "Gestão e inovação na comercialização de ovos e galinha caipira". O curso voltado a pequenos produtores rurais foi bem avaliado tanto pelos palestrantes como pelos alunos.

"É importante que os alunos não tratem como um fim, agora se inicia um novo ciclo de aprendizado", destacou Miguel Ítalo, palestrante e produtor.

Cerca de 400 pessoas acompanharam ao vivo o encerramento da capacitação. Durante o evento, depoimentos dos agricultores beneficiados e programas do Emater-PI e da Secretaria Estadual de Agricultura Familiar (SAF) foram exibidos. Representantes da Embrapa Meio-Norte e IFPI Campus de José de Freitas, colaboradores na realização do projeto, também estiveram na reunião.

"Fiquei maravilhado com o curso. Queremos agradecer a todos os parceiros que viabilizaram a realização dessa capacitação, e também aos agricultores que se fizeram presentes e participativos, esperamos que seja a primeira de muitas outras que virão", destacou Guedes, diretor-geral do Emater-PI.

Estiveram presentes representantes do Emater-PI, SAF, Agência de Fomento, além de produtores rurais que acompanharam a capacitação.

"Fico feliz com a capacitação, foram várias etapas da comercialização e da gestão da produção e tenho certeza que ele fortalece os programas de incentivo a produção de galinha caipira em todo o Estado", ressaltou Luiz Carlos, diretor administrativo e financeiro da Agência de Fomento do Piauí.

"Queremos parabenizar o Emater-PI pela iniciativa, é importante ver que está sendo concluído de maneira exitosa. Sabemos que é uma novidade para os agricultores o conteúdo completamente remoto, mas avalio a experiência como totalmente positiva e que integra todos os territórios piauienses", avaliou Patrícia Vasconcelos; Secretária Estadual de Agricultura Familiar.

"Com o curso promovido pelo Emater-PI eu aprendi a manusear a chocadeira e a selecionar os ovos e também sobre a higienização, foi muito importante porque a qualidade da minha produção melhorou", afirmou Carmen Lúcia, produtora rural e aluna da capacitação.

Para ter acesso a aula, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=t1RUvBzsFMU
.
EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Rua João Cabral, 2319 • Bairro Pirajá • CEP 64.002-150 • Tel: (86)3216-3858/56/52/64