INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Diretoria do Emater se reúne com Coord. de Políticas para Mulheres
17/09/2020 - 11:50  
  
Twitter 
Google+ 
Membros de todas as diretorias do Emater participaram

Na manhã desta quinta-feira (17) membros de todas as diretorias do Emater-PI estiveram reunidos na sede do Instituto, com representantes da Coordenadoria de Estado para políticas das mulheres, o objetivo do encontro foi discutir ações conjuntas para o fortalecimento da independência econômica das mulheres piauienses.

A coordenadora de estado para políticas públicas das mulheres, Zenaide Lustosa, comentou sobre os aspectos discutidos no encontro.

“Nós sabemos que o Emater já trabalha a questão de gênero, então é uma instituição que temos interesse em ser um de nossos colaboradores. Discutimos sobre projetos a serem construídos, além de um seminário com representantes de diversos órgãos do governo para o incentivo a construção de ações para o fortalecimento da independência financeira das mulheres de nosso Estado, no caso do Emater, nossas produtoras rurais”, afirmou Zenaide.

O diretor-geral do Emater-PI, Francisco Guedes, falou sobre o trabalho já consolidado do Emater no apoio às mulheres.

“O Emater já prioriza em seus programas ações que beneficiem as mulheres. Temos diversas associações de produtoras rurais que participam ativamente de projetos elaborados pelo Emater. Hoje, discutimos ainda junto a coordenadoria, o desenvolvimento de um projeto voltado as marisqueiras do norte do Estado, uma atividade tradicional e que requer o apoio de instituições como o Emater”, ressaltou Guedes.

Para conhecer mais sobre o trabalho da coordenadoria, acesse: http://www.cepm.pi.gov.br/index.php

EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Rua João Cabral, 2319 • Bairro Pirajá • CEP 64.002-150 • Tel: (86)3216-3858/56/52/64