INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Emater realiza capacitação sobre o Sisteminha em Piripiri
24/09/2020 - 18:35  
  
Twitter 
Google+ 
Projeto reconhecido nacionalmente é implantado pelo Emater
O Emater PI realiza Atividade de Implantação e Capacitação Sobre Sisteminha Embrapa-Emater no município de Piripiri, na comunidade Arrojado na propriedade dos agricultores Deusdete e Rosa Maria.

Participaram do encontro Geyson Coutinho da COPER, Antônio José Sales da DCSA, Albemerc Moura de Moraes da DIREM, Laurivan - Coordenadora Regional do Emater em Piripiri; Emanuela - STR Piripiri e extensionistas locais

Criado em 2002 pelo pesquisador Luiz Carlos Guilherme quando ele fazia doutorado em zootecnia na Universidade Federal de Uberlândia, o sistema foi aprimorado pela Embrapa Meio-Norte na Unidade de Execução de Pesquisa no município de Parnaíba.

O sisteminha consiste em um tanque de piscicultura, construído artesanalmente, galinheiro, minhocário, hidroponia, abrigo para compostagem, além de uma horta periférica. O tanque de piscicultura tem capacidade para 5000 litros, e funciona com um sistema de recirculação de água. Pelo projeto piloto, a capacidade de produção é de 25 quilos de tilápia em 3 ciclos por ano.

EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Rua João Cabral, 2319 • Bairro Pirajá • CEP 64.002-150 • Tel: (86)3216-3858/56/52/64