Emater e Adapi firmam parceria para reformas de escritórios compartilhados
29/09/2020 - 13:38

Ao todo, investimento supera R$ 1 milhão
Nesta terça-feira (29), o diretor geral do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí (Emater-PI), Francisco Guedes, esteve reunido com diretores da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi) para tratar do plano de estruturação dos escritórios regionais e municipais das duas instituições.

Os dois órgãos compartilham prédios em muitos municípios piauienses e a parceria começou a ser discutida após o Instituto iniciar a reestruturação de seus escritórios regionais. A Adapi vai dispor de um montante de R$ 545 mil para suas unidades regionais, enquanto o Emater irá investir R$ 457 mil, totalizando um milhão e dois mil reais para a reforma dos escritórios compartilhados.

A medida visa qualificar o atendimentos aos agricultores familiares e produtores rurais demandantes dos serviços destas instituições.

Os recursos já foram autorizados pelo governador Wellington Dias, no âmbito do Programa Pro Piauí.

Representaram a Adapi na reunião o diretor geral, Genilson Sobrinho, e o diretor técnico Idílio Moura. Do Emater, atém do diretor Geral, Francisco Guedes, participaram o diretor técnico André Rocha, a diretora administrativa financeira, Márcia Ferreira, e o coordenador de operações, Geyson Coutinho.