INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
NOTA TÉCNICA SOBRE O PCCS DOS SERVIDORES DO EMATER-PI
23/12/2020 - 13:17  
  
Twitter 
Google+ 
O Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí (EMATER-PI) tem como objetivo primordial contribuir de forma participativa para o desenvolvimento rural sustentável, centrado na expansão e fortalecimento da agricultura familiar, por meio dos processos educativos que assegurem a melhoria da qualidade de vida e a construção do pleno exercício da cidadania, fortalecida na valorização dos servidores. 
Os servidores, por sua vez, exercem papel de grande relevância social pela atuação junto aos produtores e suas famílias, com participação efetiva em todos os setores ligados a atividade agrícola, buscando aumentar a renda, a produção e a produtividade, melhorando a condição de vida dos agricultores familiares.
Por esta razão, o EMATER-PI entende e reconhece o papel fundamental de seus servidores na sociedade, bem como prima pela valorização destes, buscando incentivos para melhores condições de trabalho. 
A atual gestão do EMATER-PI, desde que assumiu esse compromisso em maio de 2019, reúne esforços para colaborar com a aprovação do novo Plano de Cargos e Salários, viabilizando tratativas entre os sindicatos competentes (SINTERPI, SINTAPI, SENGE) e a Secretaria de Administração e Previdência, sempre sensível à situação salarial e condições de trabalho de seus servidores. 
Desta feita, o Projeto de Lei número 37/2020, aprovado e encaminhado para análise legislativa, perfaz um feito histórico, fruto de um trabalho visando melhorias salariais que dentre seus benefícios, garante aumento de 48 a 96% dos vencimentos, com o consequente aumento da insalubridade; instituição da gratificação por produtividade de metas que corresponde até 50% do vencimento, aumento da gratificação por produtividade de elaboração e execução de projeto de 60% para 80% da porcentagem paga pelos bancos; abono de permanência de até 25% dos vencimentos para os que preenchem os requisitos da aposentadoria voluntária e queira continuar trabalhando; concessão de dois padrões na implantação do plano. 
Ante o exposto, a atual gestão do EMATER manifesta seu apoio aos servidores e declara satisfação na aprovação do PL 37/2020, que representa um grande avanço salarial e incentivo ao trabalho em benefício dos agricultores familiares. Assessoria de Comunicação do Emater-PI
EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Rua João Cabral, 2319 • Bairro Pirajá • CEP 64.002-150 • Tel: (86)3216-3858/56/52/64