Reunião discute ações do Emater-PI no Assentamento Angolar
02/02/2021 - 13:32

Reunião aconteceu na sede do Emater-PI
Nesta terça-feira (02), o diretor-geral do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí, Francisco Guedes, recebeu a vereadora de Teresina, Elzuila Calisto, para discutir ações integradas que visem a melhoria da qualidade de vida dos moradores do Assentamento Angolar, na zona rural de Teresina.

As tratativas visam a viabilização da implantação de unidades do Sistema de Produção Integrada de Alimentos,  o Sisteminha, na comunidade. A iniciativa prevê que as famílias do assentamento produzam milho, feijão e mandioca, além de peixes e galinhas de postura para consumo próprio e comercialização.

Técnicos do Emater já estiveram na comunidade avaliando, junto com as famílias, as principais necessidades do assentamento para a elaboração dos projetos e captação dos recursos necessários para a sua execução.