Com apoio do Emater-PI, webinário discute políticas voltadas ao desenvolvimento do campo
28/03/2021 - 21:06

Evento acontece nos dias 30 e 31 de março, de forma remota

Com o objetivo de acolher novos gestores e novas gestoras municipais de agricultura do quadriênio 2021 a 2024, bem como apresentar as políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do campo, acontece nos dias 30 e 31 de março o Webinário Piauiense de Secretários e Secretárias de Agricultura.

Totalmente online devido a pandemia do novo coronavírus, o webinário é voltado para secretários de agricultura e prefeitos, além de técnicos dos órgãos e instituições ligadas ao desenvolvimento rural, bem como a membros de conselhos territoriais e de unidades gestoras de programas voltados à agricultura familiar.

O evento é organizado pela Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SAF) e conta com o apoio de diversos órgãos cuja atuação é voltada ao desenvolvimento rural, dentre eles, o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí (Emater-PI).

“Este Webinário é uma busca de integração dos diversos órgãos estaduais que atuam no desenvolvimento rural do Estado do Piauí com os municípios, com as secretarias municipais de agricultura. É uma iniciativa salutar da Secretaria de Agricultura Familiar”, destaca o diretor-geral do Instituto, Francisco Guedes.

A participação do Emater-PI no evento está programada para as 14h da próxima quarta-feira (31). Na oportunidade, o diretor-geral vai tratar sobre a importância da formalização de parcerias entre as gestões municipais e o Instituto para a plena execução das ações promovidas pelo Emater no estado.

“Neste evento, o Emater vai enfatizar a sua proposta de parceria com os municípios, propondo um termo de cooperação técnica com as secretarias municipais de agricultura e com os prefeitos municipais, com um plano de trabalho no orçamento anual, com os recursos vindos de emendas dos parlamentares que apoiam os respectivos municípios. O desenvolvimento rural sustentável ocorre no município e é dever nosso promover essa integração para contribuir mais e melhor com o desenvolvimento rural e a melhoria de renda dos agricultores familiares e, com isso, aumentar o IDH de cada município”, destaca Francisco Guedes.

O Webinário será transmitido ao vivo, sempre no período da tarde, através do canal da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SAF) no Youtube (@safpiaui).

Confira a programação do evento:

30.03

14h – Abertura do Webinário Piauiense de Secretários e Secretárias Municipais de Agricultura

– Formação de sala de autoridades

– Apresentação de vídeo Institucional

– Fala de autoridades