Emater-PI garante R$ 762.500 em financiamento para a agricultura familiar na região de Floriano
08/07/2021 - 11:06

Na comunidade Veredas, 15 agricultores foram beneficiados

Nesta quarta-feira (07), o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí participou do ato de assinaturas de contratos do Pronaf A na Comunidade Veredas, em Landri Sales, região sudeste do estado. Na comunidade, ao todo, foram beneficiadas quinze famílias de agricultores familiares, que tiveram seus projetos elaborados por um técnico do Instituto, totalizando R$ 397.500,00 em financiamento aos agricultores.

Na ocasião, ainda foram assinados três contratos do Pronaf Mais Alimentos e um do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) em beneficio de agricultores dos municípios de Canavieira e Bertolínia, respectivamente, totalizando R$ 365.000,00 em financiamentos.

Juntos, os financiamentos assinados ontem somam R$ 762.500 em crédito rural viabilizados pelo Emater-PI para os três municípios.

Participaram da ação, o técnico do Emater-PI responsável pela elaboração dos projetos, José do Egito, o prefeito de Landri Sales, Delismon Soares, além de representantes do Banco do Nordeste.

“Foi um momento bastante proveitoso na nossa tentativa de alavancar o crédito rural aqui nessa região abrangida pela atuação da nossa Regional de Floriano”, destacou o técnico do Instituto, José do Egito.