Assentados assistidos pelo Emater-PI recebem recursos de financiamento em Beneditinos
22/07/2021 - 10:21

No Assentamento Barreiros nove famílias foram beneficiadas

Na última terça-feira (20), nosso extensionista Roberval Gabriel esteve no Assentamento Barreiros, em Beneditinos, para dar andamento aos projetos liberados através do Banco do Nordeste. Ao todo, são nove famílias beneficiadas nesse primeiro momento em financiamentos que chegam a de R$ 270.000,00 através da linha de crédito Pronaf A. Os recursos estão sendo aplicados na aquisição de equipamentos para a produção de forragem, cercas, ração, além de centros de manejo e caprinos.

“Este assentamento é reconhecido pelo Incra e, aos poucos, os assentados estão mudando de vida, através da atuação do Emater-PI em parceria a Secretaria Municipal da Agricultura de Beneditinos”, destacou o técnico.

Na comunidade, a meta eu atender mais nove famílias que já estão com suas propostas a serem protocoladas no Incra. “Esse recurso chegou para lá de boa hora, foi bom demais. Eu agradeço muito ao Emater-PI e ao Banco do Nordeste pelo projeto”, comemorou o agricultor familiar Manuel, um dos beneficiados no assentamento.