INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Emater-PI e Banco do Nordeste firmam acordo para qualificar financiamentos do Pronaf no Piauí
26/08/2021 - 19:28  
  
Twitter 
Google+ 
Assinatura aconteceu nesta quinta-feira feira (26)

Nesta quinta-feira (26), o diretor-geral do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí, Francisco Guedes, e o superintendente do Banco do Nordeste no Piauí, Diogo Luiz da Rocha Martins, assinaram um acordo de cooperação técnica entre as duas instituições visando qualificar as propostas de crédito financiadas pelo BNB no Piauí. 

O acordo disciplina ações integradas a serem implementadas pelas instituições com o objetivo de elaborar e prestar assistência técnica aos projetos elaborados pelo Emater-PI, no âmbito do Pronaf, com valores superiores a R$ 20 mil, além de garantir a assistência técnica aos projetos elaborados de acordo com a metodologia do Agroamigo Mais. 

“Através deste acordo, garantimos a prestação dos serviços de ater aos projetos elaborados pelo Agroamigo Mais, bem como garantimos a elaboração e assistência técnica a projetos a cima do teto de R$ 20 mil”, explica o diretor técnico do Emater-PI, Geyson Coutinho. 

A medida visa adequar a destinação dos financiamentos às reais necessidades dos agricultores familiares atendidos, garantindo o crédito sustentável, além de favorecer o acesso aos financiamentos do Pronaf e levar orientação para o crédito aos agricultores, com acompanhamento sistemático do Emater-PI. 

Participaram do ato de assinatura do termo, o diretor técnico do Emater-PI, Geyson Coutinho, o coordenador de Crédito Rural do Instituto, Francílio Helder.

EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Rua João Cabral, 2319 • Bairro Pirajá • CEP 64.002-150 • Tel: (86)3216-3858/56/52/64