INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Emater-PI e IFPI discutem execução do AgroIFNordeste no Piauí
01/09/2021 - 15:18  
  
Twitter 
Google+ 
Reunião aconteceu nesta quarta-feira (01)

Nesta quarta-feira (01), o diretor-geral do Emater-PI, Francisco Guedes, participou de uma reunião com o reitor do IFPI, Paulo Borges, para tratar da execução do projeto de apoio técnico-científico para fortalecimento e consolidação das políticas públicas para a Agricultura Familiar do Brasil (Projeto AgroIFNordeste), firmado entre as duas instituições.


No encontro, ficou acertada a realização de uma atividade virtual para a apresentação dos coordenadores e supervisores dos cursos aos técnicos do Instituto que irão atuar no projeto. Além disso, foi discutida a continuidade das capacitações realizadas pelo IFPI a agricultores familiares, bem como o apoio da instituição de ensino, pesquisa e extensão à implantação de uma residência agrícola estadual. 


A parceria entre IFPI e Emater-PI visa impulsionar o desenvolvimento econômico do agronegócio familiar, levando novas tecnologias validadas aos produtores através de assistência técnica qualificada, geração e integração dos canais de comercialização, fortalecendo às organizações de produtores, promoção de oportunidades a juventude rural, além promoção da geração e uso de energias renováveis.


Participaram do encontro o diretor técnico do Emater-PI, Geyson Coutinho, Coordenador de Projetos Especiais PROPIAUI e PROSOCIAL, André Rocha, além do Pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IFPI, Paulo Henrique Gomes de Lima, o Pró-reitor de Ensino, Odimógenes Soares Lopes e a Pró-reitora de Extensão, Divamélia de Oliveira Bezerra Gomes. 

EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Rua João Cabral, 2319 • Bairro Pirajá • CEP 64.002-150 • Tel: (86)3216-3858/56/52/64