Emater-PI leva capacitação sobre polpas de frutas a alunos de Escola de Família Agrícola
01/10/2021 - 11:30

Beneficiários foram capacitados durante toda a semana

Técnicos do Emater-PI ministraram, no período de 27 a 29 de setembro, no município de São João do Arraial, uma capacitação sobre "Boas Práticas de Fabricação e manejo em polpas de frutas" voltada aos beneficiários do Projeto de Investimento Produtivo da Escola de Família Agrícola dos Cocais (EFA-Cocais).

Na oportunidade, os técnicos abordaram relacionados à higienização e manipulação dos frutos. Como parte da programação, houve um intercâmbio na Cooperativa Agrofamiliar dos Frutos da Terra (COOAFRUT), no município de Piripiri, com a participação     dos          beneficiários.

Participaram da capacitação, a coordenadora do Programa de Geração de Emprego e Renda no Meio Rural (PROGERE II) no âmbito do Emater-PI, Socorro Teixeira, os extensionistas Lázaro Sabino e Francisco Helito, além da facilitadora do curso, Luciana Ferreira. A ação conta com o apoio ativo da Prefeitura Municipal de São João do Arraial, cujo a prefeita, Vilma Lima, também esteve presente na capacitação.

Unidade de Beneficiamento de Polpa de Frutas da Cooperativa que fica localizada na Escola agrotécnica Governador Hugo Napoleão e tem uma experiência exitosa nesta atividade, contribuindo assim com o projeto da EFA Cocais.

Foto_01102021_111041