INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Vice-governadora reafirma apoio à agricultura familiar em 2022
12/01/2022 - 11:00  
  
Twitter 
Google+ 
Na manhã da ultima sexta-feira (07) a vice-governadora Regina Souza e o deputado estadual Franzé Silva participaram de uma reunião na sede do Emater Piauí. As autoridades foram recebidas pelo diretor geral do Emater, Leonardo Nogueira, chefes de setor e diretores do órgão que apresentaram o andamento de projetos já existentes e pautaram prioridades no suporte e fomento à agricultura familiar para o ano de 2022.

A vice-governadora garantiu a assistência ao setor e reforçou o avanço da agricultura familiar para o ano que inicia. 

“Precisamos dar passos mais largos, tentar produzir um pouco mais e só vai dar certo se tiver o Emater forte, para dar assistência, realizar os projetos, pra ver as carências das comunidades e tentar solucionar com a comunidade as questões que afligem esse povo”, afirma Regina.

Na pauta, projetos para assistência técnica, acesso ao crédito rural, fornecimento de insumos agrícolas e garantia de abastecimento de água para pequenos agricultores foram discutidos. Agora, o momento é de muito trabalho com auxílio do Governo do Piauí, juntamente com o trabalho do deputado estadual Franzé Silva.

“É uma expectativa para que possamos desenvolver ainda mais a agricultura familiar no estado do Piauí, levando assistência técnica, levando grandes projetos que possam inovar a agricultura familiar do estado, tenho certeza que com a contribuição da nossa vice-governadora, que tem um olhar sempre virado pra essa área, a gente vai conseguir fazer muito e desenvolver muito a agricultura familiar do Piauí”, afirma Leonardo.

O deputado Franzé Silva afirma que o ano que inicia é promissor para a agricultura familiar no estado e garante a parceria junto ao Emater Piauí para fomentar ainda mais o setor.

“A comida chega nas mesas das pessoas através desse setor de produção. Pensamos também na agregação de valor, queremos aqui ter uma grande parceria, colocando emendas e acompanhando o trabalho do Emater”, afirma Franzé.

Somente de emendas destinadas pelo deputado para aquisição de kits de irrigação foram R$ 152.977,00. Ao todo, em 2021, foram distribuídos 69 kits de irrigação para 18 municípios.

Regina Sousa e Franzé Silva em reunião no Emater Piauí
Regina Sousa e Franzé Silva em reunião no Emater Piauí
Regina Sousa e Franzé Silva em reunião no Emater Piauí


Rodrigo Antunes - Ascom Emater
Foto: André Moraes

EMATER – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí
Rua João Cabral, 2319 • Bairro Pirajá • CEP 64.002-150 • Tel: (86)3216-3858/56/52/64