Emater distribui mudas e sementes para a safra 2021/2022
14/01/2022 - 11:29

Regional de Uruçuí entrega mudas e sementes a agricultores
O Emater Piauí está realizando a entrega de mudas de caju anão precoce e sementes para agricultores de todos os territórios de desenvolvimento. As mudas e as sementes são adquiridas pelo Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), e conta com o Emater Piauí como parceiro na distribuição para agricultores do interior do estado.

Somente na regional de Uruçuí, por exemplo, foram entregues 21 mil mudas de caju para seis municípios da região. As equipes do Emater, juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Uruçuí, também distribuíram sementes de milho e feijão para os agricultores que devem aproveitar o período chuvoso para realizar o plantio. Participaram da entrega o coordenador regional do Emater de Uruçuí, Adão Barbosa e o agente administrativo Umbelino Martins.

Ao todo serão distribuídas 200 (duzentas) toneladas de feijão e milho, 800 mil mudas de caju anão precoce e 500 mil raquetes de palma forrageira adquiridas pelo Governo do Piauí, por meio da SAF. Os investimentos são por meio do PRO PIAUÍ e emendas parlamentares.

Regional de Uruçuí entrega mudas e sementes a agricultores

Rodrigo Antunes - Ascom Emater Piauí