Emater-PI inaugura novo escritório no município de Monsenhor Gil
01/02/2022 - 09:10

Inauguração do escritório do Emater de Monsenhor Gil
Na noite desta segunda-feira (31) o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater Piauí) inaugurou, na presença do governador Wellington Dias, o novo escritório do município de Monsenhor Gil. Participou também do evento o secretário de fazenda e coordenador do Pró-Piauí, Rafael Fonteles, e o diretor geral do Emater, Leonardo Nogueira, que visitaram as novas instalações do escritório, que irá dar suporte aos trabalhos dos técnicos e extensionistas da região.

A obra teve investimentos de cerca de R$ 158 mil por meio do programa Pró-Piauí e deverá fomentar o desenvolvimento da agricultura familiar no município. O governador Wellington Dias reforçou o apoio à agricultura familiar do estado.

“O Emater está trabalhando com uma meta para a gente poder estar melhorando as condições de trabalho não só na parte física, mas também equipamentos, dos escritórios da área de assistência técnica rural”, afirma Wellington.

Para o diretor geral do Emater, Leonardo Nogueira, investir na estrutura de trabalho dos técnicos do órgão é essencial para o desenvolvimento da agricultura familiar no estado pois leva não só a assistência técnica, como a realização de projetos e investimentos na área.

“É uma das grandes bandeiras do governo do Piauí e do Pró-Piauí investir na agricultura familiar e para que a gente possa investir, temos que começar dando estrutura para nossos técnicos, para que eles possam desenvolver cada vez mais projetos e ações que beneficiem a todas as famílias do campo”, afirma Leonardo.

Com o novo prédio, os técnicos do Emater poderão realizar a emissão de DAPs, realizar projetos agrícolas, viabilizar investimentos de crédito rural orientado e dar suporte aos trabalhos de assistência técnica na região. Participaram também do evento de inauguração os deputados Georgiano Neto, Flavio Nogueira Jr, João Mádson, Júlio César, o prefeito de Monsenhor Gil, João Luiz, vereadores e técnicos do Emater.
Inauguração do escritório do Emater de Monsenhor Gil. Foto: André Moraes